Por que cadastrar seu negócio no Perfil de Empresa do Google?

Destaque-se com o cadastro gratuito no Perfil de Empresa ou Google Meu Negócio. Ele fortalece a presença on-line da sua empresa e aumenta o seu alcance. O Google Meu Negócio (Perfil de Empresa) é uma forma de garantir que sua empresa seja encontrada com mais facilidade no maior buscador da internet. Para manter a sua empresa em …

Por que cadastrar seu negócio no Perfil de Empresa do Google? Leia mais »

Qual a diferença entre comunicação Síncrona e Assíncrona?

A comunicação é um dos elementos fundamentais em nossas vidas. Da forma como nos relacionamentos com familiares, amigos, conhecidos de diversos grupos sociais, com os gestores, os colegas… Saber comunicar suas ideias, conflitos e interesses, mantendo uma relação saudável com os próximos, é fundamental para a evolução de todos os envolvidos O mesmo vale para …

Qual a diferença entre comunicação Síncrona e Assíncrona? Leia mais »

ChatGPT muda inteligência artificial para sempre e afeta empregos e economia

Até para a inteligência artificial (IA), segmento no qual as descobertas avançaram velozmente na última década, os últimos dois meses foram intensos. Em 30 de novembro, a OpenAI, uma startup americana fundada em 2015, tornou público o ChatGPT, uma ferramenta poderosa que inaugura uma nova fase na relação da humanidade com as máquinas e que traz implicações …

ChatGPT muda inteligência artificial para sempre e afeta empregos e economia Leia mais »

Qual é melhor: vídeos curtos ou longos para seus anúncios? O Google responde.

O consumo do conteúdo em vídeo é cada vez maior em todo o mundo, em virtude da interatividade da internet ser cada vez maior.  Devemos criar estratégias de marketing digital que acompanhem todas as transformações que ocorrem muito rápido. Por isso, os produtos e serviços também devem seguir estas tendências.  Por isso, devemos acompanhar, com …

Qual é melhor: vídeos curtos ou longos para seus anúncios? O Google responde. Leia mais »

SEO ou Google Ads?

Você sabia que 81% dos usuários do Google pesquisam no buscador antes de comprar produtos ou serviços de alto valor para eles? Ou seja, para realizar grandes transações online consultam a SERP primeiro.  Por esse motivo cada vez mais empresas, em todo o mundo, estão investindo em estratégias no digital para trazer os possíveis clientes …

SEO ou Google Ads? Leia mais »

Vale a pena trocar seu funil de vendas pelo método Flywheel?

O Flywheel foi criado por James Watt (engenheiro escocês inventor da máquina a vapor), e consiste em um círculo com grande eficiência de energia que depende de fatores como velocidade, quantidade de atrito no ambiente e tamanho. Segundo dados da agência Momentum Worldwide, atualmente, cerca de  76% dos consumidores  priorizam mais as experiências do que …

Vale a pena trocar seu funil de vendas pelo método Flywheel? Leia mais »

05 Lições de Walt Disney para Encantar os clientes

Com certeza você já dever ter ouvido falar no clássico Jeito Disney de encantar os Clientes. Mas se ainda não ouviu falar, vamos te contar sobre esse método que pode aumentar significativamente o seu LTV* (Lifetime Value: tempo de vida que um cliente permanece ativo e lucrativo para o seu negócio). O Jeito Disney de encantar os clientes …

05 Lições de Walt Disney para Encantar os clientes Leia mais »

Métricas em marketing: CPC, CPM, CPA que são e como calcular

O que é CPA em marketing digital? E CPM e CPC? Em que contexto se encaixam essas siglas? Sempre me fazem esses questionamentos. De fato, não é tão fácil assim decorar todas essas letras e o significado delas. Além do que, fora esses acrônimos, existem muitos outros que dominam o universo do marketing e, sobretudo, da compra …

Métricas em marketing: CPC, CPM, CPA que são e como calcular Leia mais »