A Importância na criação de links nos seus conteúdos sem comprometer a qualidade

Você lançou seu negócio e, com ele, seu site. Agora você deseja começar a direcionar mais tráfego para seu site e aumentar a relevância de sua marca .

Você provavelmente já ouviu falar dessa ferramenta popular e mística – a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). 

E aposto que você descobriu que ter bons links para o seu site é um dos três principais fatores que aumentam a classificação da página nos resultados de pesquisa.

Agora você só precisa obter um monte de backlinks, certo? Bastante fácil.

Dependendo do seu setor, dimensionar seus esforços de vinculação o suficiente para atender ou vencer  a concorrência pode ser um desafio, especialmente se você trabalha em uma pequena ou média empresa.

Talvez seus concorrentes sejam gigantes do setor, com muito mais recursos financeiros e pessoal do que você. Talvez o tamanho não seja o problema, mas eles encontraram maneiras de gerar uma quantidade prodigiosa de links todos os meses. Portanto, você pode ficar tentado a gerar quantos links puder, não importa onde ou como.

Mas espere. Acontece que nem todos os links são criados iguais . E focar na quantidade de links em vez de na qualidade pode prejudicar mais do que ajudar. Portanto, você precisa aprender a criar backlinks de alta qualidade em escala.

Aqui estão algumas dicas para construir um portfólio de links de alta qualidade para seu site que irão melhorar a visibilidade de sua empresa.

Como criar conteúdo de alta qualidade digno de backlinks

Há um velho ditado que diz que “o conteúdo é rei”, e continua tão verdadeiro hoje como quando foi pronunciado pela primeira vez por ninguém menos que Bill Gates .

Mas, assim como com seus backlinks, o conteúdo deve ser de alta qualidade para fazer a diferença. E isso significa que seu site deve ter conteúdo relevante, confiável e envolvente  para torná-lo digno de backlinks.

Quanto melhor for o seu conteúdo, maior será a probabilidade de você gerar links orgânicos em vez de ter que criar seus próprios backlinks.

1. Crie conteúdo relevante

Ao criar conteúdo, pense em sua vida útil provável. O conteúdo sobre um problema que vai desaparecer da consciência do seu público rapidamente terá um efeito limitado na sua estratégia de backlinking. Portanto, você deve levar em consideração por quanto tempo seu conteúdo permanecerá relevante para o seu público potencial.

Você pode atualizar facilmente o conteúdo para refletir as alterações, em vez de simplesmente deixar o conteúdo expirar? Atualizar o conteúdo reforça sua experiência e é uma maneira simples de criar novos conteúdos com pouco esforço adicional.

Como regra geral, você deve revisar o seu conteúdo com freqüência  para se certificar de que continua relevante ou valioso e reparar ou substituir links quebrados.

2. Torne-se uma autoridade em um tópico relevante para os negócios

É um fato simples que as pessoas gostam de citar especialistas. O conteúdo autoritativo e bem elaborado o torna um especialista  em sua área. Outros escritores criarão links mais orgânicos para o seu conteúdo, e você pode até ter oportunidades de inserir citações em partes diferentes, permitindo mais oportunidades de construir backlinks.

Construir relacionamentos também ajuda a desenvolver sua experiência. Trabalhar com repórteres ou organizações do setor pode reforçar seu status e, quando chegar o momento em que precisarem de uma fonte para citar, eles podem ligar para você.

Nunca subestime as conexões dentro de sua própria empresa, pois essas relações o ajudam a estender sua reputação. Eles também o mantêm informado sobre as atividades da empresa que podem servir como oportunidades inesperadas de vinculação.

Proteja sua reputação e a eficácia de sua estratégia de backlinking monitorando quem cria links para seu conteúdo. Links de sites menos confiáveis ou, pior ainda, de sites de spam prejudicarão todos os seus esforços.

3. Use recursos visuais ou vídeos em seu conteúdo

O período de atenção do usuário médio da Internet é relativamente curto  e está ficando cada vez menor. Portanto, seu conteúdo precisa chamar a atenção deles. E isso significa usar ganchos visuais para chamar a atenção do leitor e quebrar a monotonia de longas páginas de texto.

Imagens, infográficos e vídeos criam engajamento do leitor com seu conteúdo, aumentando a probabilidade de eles seguirem suas dicas de backlink. Imagens bem elaboradas também atraem o leitor ainda mais, fornecendo resumos e visões gerais de seu conteúdo. Mas escolha seu visual com cuidado: fotos de banco de dados, por exemplo, terão muito menos impacto do que imagens exclusivas diretamente relacionadas ao material.

Como você deseja o mesmo de outras pessoas que criam links para o seu conteúdo, certifique-se de atribuir adequadamente as fontes de qualquer imagem ou vídeo de outras fontes.

4. Reutilize seu conteúdo

Não importa como você criou seu conteúdo, você investiu recursos para fazê-lo: pesquisando, escrevendo, criando gráficos e muito mais. Aproveite ao máximo esses recursos redirecionando seu conteúdo existente. É infinitamente menos caro e demorado modificar o conteúdo para outros usos do que criar um conteúdo inteiramente novo do zero.

Existem muitas maneiras de reutilizar seu conteúdo existente. Por exemplo, sua pesquisa revelou dados que você não usou, mas que poderiam ser úteis para outra peça? Você poderia adotar uma abordagem um pouco diferente para um problema baseado no que você já criou? Você produziu gráficos para publicar em suas contas de mídia social? 

Lembre-se de que redirecionar o conteúdo não significa apenas despejar a mesma peça em vários locais. Você ainda precisa criar conteúdo exclusivo e de alta qualidade que seja mais do que uma repetição literal do conteúdo existente. Mas você certamente pode aumentar sua eficiência e velocidade de criação de conteúdo alavancando seus esforços existentes.

Sim, SEO é importante

Para empreendimentos de backlinking de alta qualidade, quanto mais você souber sobre SEO, melhor. A maioria dos resultados da pesquisa nunca é clicada, e a probabilidade de um usuário clicar para acessar sua página se você não estiver entre os três primeiros resultados da pesquisa é insignificante.

No entanto, se você conseguir ficar nas três primeiras posições, suas chances aumentam drasticamente. O resultado principal será clicado 30% das vezes , em comparação com 15% para o segundo e 10% para o terceiro.

Palavras-chave ainda são uma ferramenta essencial para aumentar a classificação da sua página, quando usadas corretamente. E à medida que aumenta o seu page rank ao incorporar palavras-chave usadas com frequência, você aumenta a probabilidade de que outras pessoas criem links para o seu conteúdo.

Embora não esteja diretamente vinculado ao dimensionamento de seus esforços de vinculação, você deve garantir que protegeu seu site de maneira adequada. A segurança do site é sempre uma tarefa essencial para qualquer empresa para manter a reputação da empresa e a base de clientes. E como os cibercriminosos agora estão usando os esforços de SEO da empresa  como um vetor de ataque, à medida que você aumenta seus esforços de backlinking, você deve permanecer vigilante para tentativas de exploração.

Construir uma estratégia de vinculação eficaz envolve mais do que apenas obter o máximo de links possível de qualquer lugar e a qualquer momento. Exige a reflexão e o esforço necessários para criar um conteúdo que as pessoas considerem digno de seus links. Mas as empresas que investem em conteúdo de alta qualidade verão que compensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Whatsapp
Vamos conversar?
Olá,
Nossos consultores estão aguardando a sua dúvida!