Quer mais tráfego no site a partir das mídias sociais?

Quase nove em cada dez profissionais de marketing afirmam que o aumento do tráfego do site é um benefício do marketing de mídia social, de acordo com o Social Media Examiner.
É o segundo benefício citado com mais frequência, atrás apenas da exposição da marca e bem à frente da geração de leads. Confira algumas dicas para levar mais tráfego para
 

1. Otimize seus perfis sociais

Quando as pessoas procuram entender mais sobre sua marca, elas procuram seu perfil ou seção de biografia. Deve comunicar rapidamente a proposta de valor da sua marca, ao mesmo tempo que estabelece o seu tom e estilo.
 
Quanto mais distinta for a sua biografia – sem sacrificar a clareza – maior a probabilidade de você chamar a atenção e ressoar com seu público ideal.
 
Não cometa o erro de escrever toda a sua história de negócios em sua biografia. Bastam algumas linhas. Em seguida, conecte a biografia ao seu site com uma frase de chamariz para sua página inicial ou página de destino.
 

2. Use prova social

Você também pode usar a credibilidade social para aumentar o valor do seu site. Assim como qualquer crítica ou depoimento , a prova social traz a voz humana para a experiência de sua marca. Sempre que alguém está prestes a fazer uma compra ou está comprando algo que deseja, eles procuram avaliações, recomendações, referências e contribuições de outras pessoas que usaram o produto ou serviço.
 
Incorpore avaliações , comentários sociais, feedback, etc. em seu conteúdo de mídia social e site. Sua página sobre nós pode funcionar bem para isso. Certifique-se de usar apenas a prova social para a qual você tem permissão para reaproveitar Não se esqueça de incluir a cobertura da mídia de terceiros sobre sua marca.
 
DICA: seja breve. Mantenha os espectadores curiosos para clicar no botão “saiba mais”.
 

3. Use plataformas menos populares também

Se você deseja controlar rapidamente o tráfego da web e o foco na mídia social, duas plataformas sociais em crescimento ativo podem ajudar, dependendo do seu público e tópicos – Pinterest e Reddit.
 

Pinterest

O Pinterest viu 478 milhões de usuários mensais no primeiro trimestre de 2021, um aumento de 30% ano a ano. Para os profissionais de marketing de conteúdo, o Pinterest prova seu poder na descoberta de tendências e recursos baseados na comunidade pelo consumidor. Também é uma boa plataforma para marcas que visam mulheres, já que elas representam seis em cada dez usuários do Pinterest .
 
Skyram Technologies gera tráfego fixando suas postagens de blog no Pinterest. Dada a orientação visual da plataforma, a marca utilizou imagens próprias, incluindo infográficos, para alguns posts e stock photos para outros.
 

Reddit

O Reddit e seus 52 milhões de usuários ativos diários representam outra oportunidade social. Você pode encontrar facilmente subreddits (ou seja, fóruns) em seu nicho. Envolva-se nas conversas. Poste suas próprias dúvidas, compartilhe perspectivas educacionais de longo prazo e comente para cultivar conexões. Se as pessoas considerarem seus conselhos úteis, elas vão querer explorar mais e provavelmente recorrerão a seu site.
 
DICA: Não use o Reddit para promoção direta e marketing. Forneça valor. Ninguém quer ler um publicitário escrito com um propósito egoísta. Isso provavelmente renderá comentários negativos no fórum.
 

4. Tempo certo

Você não pode direcionar o tráfego para o seu site se postar conteúdo social quando ninguém se engajar. Escolha o momento mais eficaz para visualizações ideais. Em vez de usar as melhores práticas para o tempo de postagem social, analise seus próprios dados. Veja quando seu público-alvo é mais responsivo. Você pode usar agendadores automáticos como o Tailwind para sugerir horários de postagem ideais com base em algoritmos e análises específicos de seu perfil.
 

5. Torne os botões de compartilhamento óbvios

Digamos que uma pessoa encontrou sua postagem no blog e simplesmente amou o conteúdo. Eles pensam em compartilhar, mas olham e não veem uma maneira fácil de fazer isso. Eles partem.
 
Para evitar que isso aconteça – e encorajar o compartilhamento do seu conteúdo – incorpore botões de compartilhamento perto do seu conteúdo. Mostre o número de compartilhamentos até o momento como prova de que outras pessoas também acham que vale a pena compartilhar.
 

6. Promova o seu conteúdo

Freqüentemente, os profissionais de marketing de conteúdo não usam a mídia social o suficiente para promover blogs ou outro conteúdo relevante em seus sites. Você não quer divulgar seu conteúdo o tempo todo , mas deve promover todas as postagens de blog de alta qualidade para aumentar sua visibilidade.
 
Para direcionar o tráfego para o seu site, publique trechos ou teasers nas redes sociais junto com um link. Isso pode incentivar o espectador a acessar seu site para ler mais.
 
A mídia social também é um bom lugar para promover conteúdo antigo, mas ainda relevante, que intriga novos seguidores.
 
DICA: Promova o mesmo conteúdo várias vezes para pegar aqueles que podem não ter visto ou notado na primeira vez.
 

7. Envolva seu público

Certifique-se de que seu conteúdo de mídia social gira em torno de seu público-alvo, e não de você. Ofereça conteúdo valioso para eles. Envolva-os e inspire-os a ajudá-los a atingir seus objetivos.
 
Concentre-se em fazer perguntas abertas ao criar conteúdo para aumentar o engajamento. Faça perguntas que desencadeiem uma reação. Faça perguntas do tipo sim ou não ou opte pelo estilo de múltipla escolha. Faça uma votação. Organize questionários interativos e atribua prêmios aos vencedores.
 

8. Seja receptivo

Faça um esforço para responder a todos os comentários em suas postagens sociais. Isso faz com que seu público se sinta valorizado e, às vezes, sua resposta pode incluir um link para seu site, que oferece mais informações sobre o assunto.
 
Agilizar suas respostas também pode ser um diferencial da marca. Outra empresa poderia ter um orçamento de marketing maior ou criar um conteúdo melhor, mas se você for responsivo, envolvente e realmente construir relacionamentos, sua marca vencerá.
 
Incorpore o atendimento ao cliente em suas mídias sociais para que sua marca possa responder a dúvidas e reclamações prontamente. A experiência do cliente não é apenas importante para eles, mas também oferece aos clientes em potencial uma prova de como sua empresa os tratará.
 

9. Fique visível

Os usuários de mídia social respondem melhor aos recursos visuais do que somente texto, de imagens e infográficos a vídeos e apresentações. Eles são um meio adequado para desenvolver uma conexão emocional ou desencadear uma forte reação. Eles também podem tornar seu conteúdo mais interativo ou mais fácil de consumir.
 
Use imagens como entradas independentes ou ao lado do texto. Evite imagens de estoque em favor de imagens mais autênticas que ajudam os espectadores a se conectar mais com as pessoas em ou atendidas por sua empresa.
 
Os infográficos podem reimaginar seu conteúdo de uma forma refrescante. Eles são especialmente úteis para traduzir informações detalhadas ou complexas. Certifique-se de que os dados sejam fáceis de consumir à primeira vista. Caso contrário, você provavelmente não verá o aumento de compartilhamentos que os infográficos podem fornecer.
 
Não se esqueça do vídeo – gravado e ao vivo . Como explica Arnie Kuenn da Vertical Measures : “(I) se você não está produzindo vídeos de forma consistente em todas as suas plataformas de mídia social, você já está muito atrás da concorrência. Concentre-se na criação de conteúdo que se alinhe à jornada do cliente e considere a amplificação do conteúdo. Quanto mais usuários fizerem uma conexão com sua marca, mais engajamento e seguidores você receberá. ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Whatsapp
Vamos conversar?
Olá,
Nossos consultores estão aguardando a sua dúvida!