Como fazer sua lista de e-mails crescer usando Iscas Digitais

Hoje há muita informações circulando pela internet e por mais que seu leitor tenha gostado do seu conteúdo, isso não é garantia que ele irá lembrar do seu blog e voltar para saber mais.

Uma lista de e-mail é uma ótima forma de enviar novidades sobre seu negócio online para seus leitores e clientes, além de lembrá-lo sempre sobre seu blog (quem não é visto não é lembrado).

Por isso tem que criar uma lista de e-mail para começar a gerar leads.
Mas isso apenas não basta. É preciso montar estratégias para fazer com que as pessoas forneçam seu valioso e-mail para você continuar enviando conteúdo para elas. E é para isso que servem as iscas digitais.

Imagine só que você está lendo um artigo sobre morar sozinha e, ao final, tem apenas um formulário para deixar seu e-mail com o título ‘Receba nossas novidades por e-mail’. Muito provavelmente você passará abatido.

Sentiu a diferença? As chances de inscrição aumentam muito quando você oferece algum conteúdo exclusivo e de valor para o seu público.
O material que você oferece em troca do e-mail de um visitante é chamado de Isca Digital e é o meio mais fácil para gerar leads e manter contato com essa pessoa, oferecendo conteúdos (pagos ou não) que vão ajudar a resolver suas dores.

As 4 características de uma ótima isca digital

1. É acessível: é importante que seu material esteja alinhado com a linguagem do seu público, e também que ele consiga manusear o material de forma rápida.

Por exemplo, não adianta eu criar um template no Photoshop se muito provavelmente meu público não tem o programa instalado. Faria mais sentido se meu conteúdo fosse para designers, pois é mais provável que eles tenham o programa no computador.

2. Ajuda a resolver um problema: certifique-se que a sua isca digital ajude seu leitor de alguma forma, sendo que o tema precisa estar diretamente relacionado ao seu nicho. Analise os problemas da sua persona e anote quais as soluções que você consegue entregar através de um material exclusivo.

3. Recebimento imediato: as iscas digitais só funcionarão se o seu material chegar ao seu leitor de forma rápida. Dificilmente alguém dará o e-mail para um site desconhecido para receber um material daqui a três semanas.

4. Mostra sua autoridade no assunto: produzir um ótimo conteúdo irá fazer com que seu novo contato te enxergue como autoridade, sendo mais fácil fazer vendas já que você está construindo uma confiança através do conteúdo que você escreve.
Quando você oferece um produto que seja de valor para seu público ele vai entender que realmente funciona porque ele já sabe que você é referência no assunto e entende de verdade sobre o que está falando.

Como criar uma isca digital que converte em leads

O legal das iscas digitais é que você pode criar várias e oferecer ao seu leitor dentro dos artigos que tenham a ver com o tema abordado.
Então oferecemos ao leitor uma isca digital para baixar um planner gratuito, e em troca ele nos dá seu e-mail para enviarmos o material e continuar recebendo conteúdo exclusivo que irão ajudar a resolver seus problemas.Isca digital para capturar e-mails no meio de artigos do blog que tenham a ver com o tema
Para criar uma isca digital que irá converter em leads você deve buscar informações sobre o que seu público precisa e então produzir algo de acordo com as 4 características citadas acima.

Analise seu blog para saber qual o tema seu público gosta mais

Você pode usar o Google Analytics para ver quais são as páginas mais acessadas do seu blog, porque dessa forma você saberá quais assuntos mais interessam ao seu público.
Criando uma isca digital que tenha a ver com os assuntos mais clicados aumentará as chances de conversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Whatsapp
Vamos conversar?
Olá,
Nossos consultores estão aguardando a sua dúvida!